
Boca do Céu
O Boca do Céu é o Encontro internacional de
Contadores de Histórias. Um evento bienal que, a partir da arte da palavra, perpetua a tradição multicultural das narrativas orais e promove um espaço de reflexão, criação e ação cultural.
Debaixo do Barro do Chão
Edição 2022
Representação da influência portuguesa nas festas e tradições populares brasileiras.
A Festa do Divino e seus elementos (pomba, bandeira vermelha, fitas) como principal referência estética, em homenagem à participação das Caixeiras da Casa Fanti Ashanti (MA) nesta edição. O mosaico de elementos como referência aos azulejos portugueses.



Nas Nuvens
Edição 2020
Paisagem rural-urbana, iluminada, aquecida e energizada pelo sol.
O sol como protagonista, fonte de energia e aconchego durante a pandemia de covid, aparece para unir a cidade ao campo e para viabilizar a realização de uma edição remota.
Criação rica em texturas para uso e diferentes aplicações no mundo online.



Urgências Poéticas
Edição 2018
Paisagem noturna de céu-mar, tessituras e pontilhismo que respiram, conversando em silêncio.
A natureza mágica e a ilha misteriosa como morada lúdica daqueles que contam histórias, os sonhadores. A noite estrelada como convite ao tempo fora do tempo, “cada ponto uma palavra, cada cometa um gesto, cada espiral um movimento”.

Sete Encontros
Edição 2016
Paisagem noturna de céu-mar, abóbadas celestes e correntes submersas.
O barco como instrumento navegante do Boca do Céu, num movimento de busca pelo que faz sentido: intenso, constante, caleidoscópico e incansável. “A arte de contar histórias é uma viagem que tem a duração do pôr de sol de sete milhões de milênios”.
